Com dízimo em queda, igrejas se unem para reduzir preço de “aluguel” na TV

Igrejas evangélicas tentam negociar preços menores com as emissoras de TV

Um grupo com representantes de congregações evangélicas está pressionando as emissoras de TV que vendem horários em suas programações a baixar o preço dos aluguéis.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, as igrejas justificam que a crise econômica que os brasileiros enfrentam tem feito os fiéis sumirem dos templos. Com isso, caiu a receita arrecadada pelo dízimo, principal fonte de pagamento às TVs.

O grupo, que inclui a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, Igreja Internacional da Graça de Deus, de R.R. Soares, Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago, Vitória em Cristo, de Silas Malafaia, e Assembleia de Deus, representada pelo bispo Manuel Ferreira, entre outras, está unido para que em 2017 consiga reduzir o custo com os canais.

Por conta da crise, congregações como a Vitória em Cristo perdeu espaço na TV devido aos altos custos. Malafaia até tinha anunciado a sua saída da RedeTV!, mas conseguiu fechar valores mais baixos e continuará na emissora.

A Igreja Mundial também tem se esforçado para retornar à programação televisiva, mas para isso precisa negociar muito com os executivos.

Fonte:RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem