Divulgados com muita pompa e alta repercussão nas redes sociais, a volta dos desenhos japoneses "Os Cavaleiros do Zodíaco" e "Dragon Ball Z" não aumentaram muito a audiência da Rede Brasil, canal UHF com boa penetração em metrópoles.
Segundo dados consolidados do Ibope na Grande SP, obtidos pelo NaTelinha, desde sua estreia, há um mês, os animes estão marcando entre 0,3 e 0,5 ponto de média.
No arredondamento que o instituto recomenda, "Cavaleiros" e "DBZ" chegam ao traço absoluto de audiência. Em alguns dias, principalmente na semana de estreia, no fim de outubro, ambas as produções chegaram a 1 ponto, mas não passaram disso.
O que chama a atenção é que, se comparado ao que os animes já marcaram tempos atrás, e dentro do que todos esperavam, os dados são bem baixos.
Na época áurea na Manchete nos anos 90 e nos anos 2000 na Band, "Os Cavaleiros do Zodíaco" chegavam a picos acima de 10 pontos. Já "Dragon Ball Z" sempre foi usado pela Globo para aumentar seus números na faixa infantil até 2012, e nos grandes tempos, chegava a até 20 pontos em plena 11h30 da manhã.
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.
Fonte:Na Telinha por Gabriel Vaquer
Postar um comentário
Deixe seu comentário