Nesta segunda-feira (31), a Rede Brasil, canal UHF com presença em várias operadoras de TV paga e em grandes metrópoles do Brasil, irá começar a exibição de dois animes hits no Brasil: "Dragon Ball Z" e "Os Cavaleiros do Zodíaco".
O curioso, porém, é que o primeiro desenho citado também estava fora da TV, mas a Band, que possui direitos de temporadas da animação de Goku, decidiu tirar o herói japonês da geladeira e recolocá-lo no ar.
A exibição começou no último fim de semana, mas o horário impressiona. A temporada "Dragon Ball Z Kai", remake da fase clássica que começa a ser exibida hoje pela Rede Brasil, agora também pode ser vista nas madrugadas de sexta para sábado, a partir das 4h30 da manhã, quase inacessível para a grande maioria do público.
Esta é apenas a segunda exibição em rede do seriado, desde que chegou à Band, em 2013. O outro horário também foi pouco acessível: manhãs de sábado e domingo, às 6h30.
Além desta temporada, a emissora também tem os direitos de "Dragon Ball GT", e já chegou a exibí-lo nas tardes de segunda a sexta, em 2013, de forma completa, às 15h.
Em 2000, o anime foi um grande hit na programação da Band, chegando a picos acima dos 10 pontos nas tardes diariamente, dentro do bloco "Band Kids". Depois, foi para a Globo onde ficou por 12 anos, se consolidando como uma das maiores atrações infantis da década passada.
Fonte:Na Telinha por Gabriel Vaquer
Postar um comentário
Deixe seu comentário