Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste acontece nesta terça-feira (Foto: Divulgação / CBF / Rafael Ribeiro) |
Para desistir de disputar sua primeira Copa do Nordeste, o Uniclinic alegou problemas financeiros. Mesmo assim, o clube não abriu mão de receber a cota de televisionamento (que giraria em torno de 500 mil reais). Quem se interessasse pela vaga, deveria assinar um documento se comprometendo em repassar o valor para a Águia da Precabura. Terceiro colocado no Campeonato Cearense, o Guarani de Juazeiro não aceitou disputar o torneio custeando as próprias despesas. Mesma posição tomada pelo Guarany de Sobral, que ficou em quarto lugar no estadual.
“Teríamos que bancar um time competitivo pra não tomar goleada, além das viagens e hospedagens, sendo assim fica fora da nossa realidade pela falta de patrocínio”, disse o presidente do Guarani de Juazeiro, Mário Vidal. “Na minha opinião pessoal, o Guarany deveria ficar fora até do Campeonato Cearense, nossa dívida trabalhista está em torno de dois milhões de reais e não temos condição de disputar uma Copa do Nordeste sem dinheiro”, alegou o presidente interino do Guarany de Sobral, Hélio Duarte.
Procurado, o presidente da Federação Cearense de Futebol confirmou o envio dos documentos para a CBF, Liga do Nordeste e Esporte Interativo. “Apenas recebi três renúncias (dos clubes) e uma aceitação (do Ceará), reconheci as assinaturas dos presidente, anexei a classificação geral do Cearense 2016 e estou esperando algum retorno”, afirmou.
A fonte apurou que, diferente do que foi alegado pelos dirigentes, as despesas com passagens e hospedagens são pagas pela Liga do Nordeste.
O sorteio dos grupos da competição acontece na noite desta terça-feira (4) com transmissão do Esporte Interativo.
http://www.esporteemidia.com/2016/10/uniclinic-desiste-da-copa-do-nordeste.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário