Além de ter sido um grande sucesso em audiência, a novela "Os Dez Mandamentos" lidera a área de licenciamento da Record, que completa um ano de sua criação em novembro.
Batizada de Record HUB, o setor foi responsável pelo acordo inédito de uma emissora no país com o Twitter e já finaliza as definições do negócio de um aplicativo para Smart TVs, como fez a Globo com o Globo Play.
"Sim, estamos em fase final de definições de modelo de negócio que envolve o nosso app de OTT", conta Antônio Guerreiro, Superintendente de Estratégia Multiplataforma da Record, sobre o aplicativo para televisores com internet, com exclusividade para o NaTelinha.
Para diretor, o acordo de segunda tela com o Twitter, o “Watch with Twitter”, é importante para aumentar o engajamento da audiência.
"Proporcionando cada vez mais canais de interação entre o público e nossas atrações está no centro de nosso projeto multiplataforma. O pioneirismo no uso da ferramenta é mais um passo importante em direção a este objetivo. A Record é de fato aberta para o novo. Temos acordos globais com as principais redes sociais que se reinventam a cada minuto. Existem projetos em andamento com todas elas.", explica sobre novas parcerias.
A Record HUB é responsável pelo licenciamento e a distribuição de conteúdo para TV por assinatura, CD/DVD/BluRay, canais internacionais, música, impressos, cinema, OTT, VOD entre outros segmentos.
Sobre criar programas exclusivos para a internet, Guerreiro conta que desde 2009 a Record investe significativamente em atrações exclusivas para novas plataformas: "Conversam perfeitamente com o que é levado ao ar na TV. Nossos cases em transmídia já são uma realidade no mercado publicitário e contam com estrutura própria em estúdios, switchers, equipes técnicas e de produção".
Segundo o diretor, a novela "Os Dez Mandamentos" é líder no setor de licenciamento da Record com mais de 20 produtos. "Até o momento os principais segmentos do setor de licenciamento contemplam produtos customizados de 'Os Dez Mandamentos' e agora a expansão para a América Latina torna-se realidade com o estrondoso sucesso da novela em países como Argentina e Chile, por exemplo. E o marketplace da Record, em fase beta, mas já no ar, nos permitiu expandir, de maneira inovadora em experiência para o usuário, o contato com os produtos licenciados de todas as nossas atrações", comemora.
Fonte:Na Telinha por Sandro Nascimento
Postar um comentário
Deixe seu comentário