Desempregado do futebol, Vanderlei Luxemburgo segue seu "tour" pelas redes de televisão brasileiras e, como sempre, com declarações polêmicas. Dessa vez, o alvo foi o técnico Pep Guardiola.
"O Guardiola é mais marketing do que técnico porque você tem o seguinte: o que é conquista? O Guardiola ganhou títulos no Barcelona. Aí vem o Luis Enrique [sucessor] e também ganhou no Barcelona. Aí o Guardiola vai para o Bayern, se prepara, faz todo o curso, aprende idioma e não consegue realizar o mesmo trabalho. Aí o anterior tinha 70 anos [Jupp Heynckes] ganhou a tríplice coroa e o Guardiola não ganhou", analisou Luxemburgo, na Fox Sports.
"Se pegar o Ancelotti, ele foi campeão no Milan, no Real. Acho que o Guardiola para mostrar que é melhor vai ter que ganhar no Manchester City, no Bayern...", complementou.
E sobrou novamente para Luiz Felipe Scolari, a quem Luxemburgo atribuiu no começo da semana, no Sportv, toda a culpa do 7 a 1 levado pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 diante da Alemanha.
Para Luxemburgo, Felipão foi campeão do mundo com um grupo de jogadores que ele mesmo já havia preparado.
"Me tiraram da seleção brasileira, onde eu tinha um trabalho fantástico. Veio o Leão e depois o Felipão. O Felipão foi campeão do mundo, com a qualidade dele, mas com 19 jogadores que eu tinha preparado para a reformulação para a Copa do Mundo", falou o técnico.
ESPN.com.br
Postar um comentário
Deixe seu comentário