-
Como já era de se esperar, a Globo News conseguiu grandes números de audiência na TV por assinatura no último domingo (2), com a sua cobertura das eleições municipais.
Segundo dados consolidados de audiência, com o programa "Central das Eleições", das 17h às 22h, a Globo News ficou em quinto lugar geral, contando emissoras abertas e fechadas, na audiência do universo PayTV.
A emissora perdeu apenas para Globo, Record, SBT e Discovery Kids. Contando apenas canais fechados, garantiu a vice-liderança.
O melhor resultado de target do canal foi no público AB1, o mais qualificado e com o mais alto poder aquisitivo do Brasil, segundo o Kantar Ibope. Neste segmento, a Globo News só perdeu para a emissora mãe, a Globo.
A cobertura das eleições 2016 da Globo News ficou marcada por um fato lamentável. A repórter Andreia Sadi, que acompanhava o candidato a reeleição e prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi hostilizada.
Ela estava no diretório do Partido dos Trabalhadores fazendo entradas ao vivo sobre a situação do atual prefeito, e iria exibir o discurso de sua derrota. Mas boa parte dos petistas começou a expulsá-la com palavras de ordem.
"Globo Golpista, não passarão!", "A Globo Apoiou a Ditadura!" e "Assessora do PMDB" foi algumas das coisas ditas contra Sadi.
Curiosamente, ao perceber o problema, Haddad e seu vice Gabriel Chalita pediram para que militantes respeitassem a jornalista e deixassem-na fazer o seu trabalho.
Entretanto, a pressão era tarde demais e Andréia Sadi e sua equipe preferiram deixar o local, para evitar maiores confrontos. Posteriormente, Haddad pediu desculpas, através de nota, para Sadi e a equipe da Globo News.
Fonte:Na Telinha por Gabriel Vaquer
Postar um comentário
Deixe seu comentário