Até a próxima semana, estará de volta na TV aberta brasileira o horário político obrigatório para a campanha dos candidatos à prefeito no segundo turno - algumas cidades acertam tempo do horário, dentre outras regras.
Mesmo assim, a Globo se precaveu e já fez algumas mudanças em sua distribuição de sinal pelo Brasil. A geração para cada canto ficou diferenciada.
Para cidades com segundo turno, o sinal transmitido terá como base o Rio de Janeiro, o chamado SAT Rede - Rio. Com isso, as mudanças na programação podem ser feitas com tranquilidade.
A Globo ainda não confirma, mas a tendência é que seja como era no primeiro turno: "Globo Esporte" mais cedo e "Jornal Hoje" mais tarde no período vespertino, e "Jornal Nacional" começando após o horário político para estas regiões.
Já para os municípios sem segundo turno, o sinal base passa a ser transmitido de São Paulo, sendo chamado de SAT Rede - SP. Nesta programação, os telejornais locais do meio-dia ganham mais tempo, indo até 12h52.
Depois, entra o "Globo Esporte", que deve ir ao ar até às 13h20, quando a rede se junta novamente. À noite, algo que deve dar trabalho para a emissora.
O "Jornal Nacional" deve começar no seu horário habitual, 20h30, tendo um bloco exclusivo para estas cidades, exibindo notícias mais frias e séries de reportagens, com o factual ao vivo entrando apenas com toda a rede unida.
O esquema já passou a valer nesta quinta-feira (6) e deve durar até o fim do segundo turno eleitoral. Ainda não se sabe como está sendo o plano em cidades do Norte com fuso horário, nem como será quando o horário de verão começar, no fim deste mês.
Fonte:Na Telinha por Gabriel Vaquer
Postar um comentário
Deixe seu comentário