Documentário sobre surfe produzido pelo SporTV e GloboEsporte.com conquista prêmio.

Ricardo dos Santos morreu em janeiro de 2015 (Foto: Divulgação)

Em uma parceria realizada entre SporTV e GloboEsporte.com, o mini documentário "Ricardo dos Santos, um ano sem o Anjo da Guarda" conquistou o prêmio de Melhor Curta em eleição feita pelo público no Festival Lagoa Surfe Arte 2016, evento que reúne fotografia, pintura, esculturas e cinema do universo do surfe na América. A produção tinha sido indicada como finalista junto com outros 25 filmes de cinco países.

O mini-doc foi roteirizado e editado pelos repórteres Ben-Hur Correia, do SporTV, e Renan Koerich, do GloboEsporte.com. Com 13 minutos, a produção dá destaque às palavras do próprio Ricardo e de alguns dos principais nomes do surfe brasileiro, dando a exata dimensão do legado de Ricardinho para o esporte nacional. O surfista, que era considerado o melhor free surfer do país, foi assassinado na porta de casa em 2015 por um policial, aos 25 anos de idade.

Além dos depoimentos de Ricardo (que pertencem ao Canal OFF, da Globosat, que também colaborou com o projeto), o documentário também traz declarações de Adriano de Souza (o Mineirinho, amigo próximo e campeão mundial de 2015), Lucas Silveira (campeão mundial júnior), Alejo Muniz (surfista), Luciane dos Santos (mãe), Karol Esser (namorada) e William Zimmermann (amigo), entre outros. Para conferir o documentário, é só acessar este link.

Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/10/documentario-sobre-surfe-produzido-pelo.html


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem