SBT cancela "Parada do Dia das Crianças" por "incertezas sobre a segurança"




Anunciada com grande fervor pelo SBT às vésperas de seu aniversário de 35 anos, em 19 de agosto, a "Parada SBT" acaba de ser cancelada pela emissora.
Em comunicado enviado à imprensa, o SBT informa que o motivo "está amparado por avaliações técnicas e logísticas que identificaram desafios na organização do evento que deixam incertezas em relação à segurança dos participantes e do público em função dos acontecimentos recentes ocorridos nessa importante avenida".
A nota deixa bastante claro que o cancelamento acontece por receio de protestos contra o governo, que vem acontecendo no mesmo local que seria a "Parada": a Avenida Paulista, em São Paulo.
O evento estava marcado para 12 de outubro, Dia das Crianças, e resgataria algo que aconteceu com enorme sucesso nos anos 80.

Confira a nota na íntegra:

"O SBT informa que a Parada SBT, programada para acontecer no Dia das Crianças (12 de outubro) na Avenida Paulista, infelizmente não será realizada. O motivo da decisão está amparado por avaliações técnicas e logísticas que identificaram desafios na organização do evento que deixam incertezas em relação à segurança dos participantes e do público numa ação desta magnitude em função dos acontecimentos recentes ocorridos nessa importante avenida. O SBT ressalta lamentar esta decisão especialmente pela competência dos parceiros envolvidos e pela adesão de várias marcas renomadas a este projeto, mas, entende sobretudo que ignorar a existência de riscos ao público não condiz com nossa preocupação constante com o bem estar da família brasileira".
A "Parada SBT" teria transmissão ao vivo pela TV e reuniria todo o elenco das novelas infantis, apresentadores e até mesmo atores do seriado mexicano"Chaves" já haviam sido convidados.
A família Abravanel estava confirmada, mas ainda havia a dúvida quanto a presença de Silvio Santos, que participou das edições em seus primórdios.


A "Parada do Dia das Crianças" teve inspiração nas paradas temáticas dos Estados Unidos, como as de Ação de Graças e dos parques da Disney.
Silvio Santos trouxe a ideia para o Brasil em 1986, quando milhares de pessoas saíram de casa no dia 12 de outubro daquele ano.
 
O desfile tinha astros do SBT em veículos alegóricos se apresentando para o público e conversando com eles pelo microfone.
 
Marcaram presença nomes como Hebe Camargo, Bozo, Sérgio Mallandro, Jô Soares, Mara Maravilha, Carlos Alberto de Nóbrega, Simony e o próprio Silvio em carro aberto, ao lado da esposa Íris Abravanel.

Fonte:Na Telinha por Fabricio Falcheti

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem