Peninha é citado oficialmente em processo movido pelo Fluminense

Eduardo Bueno, o Peninha, durante o ExtraOrdinários, do SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
O escritor e comentarista Eduardo Bueno, o Peninha, foi citado, no começo da madrugada de segunda-feira (26), oficialmente, no processo movido contra ele pelo Fluminense. A informação é do Globoesporte.com, por Hector Werlang, o Tricolor ingressou na Justiça em 1º de outubro de 2015 pedindo indenização por dano moral após o escritor gaúcho ter definido o Fluminense como o "clube mais mau caráter do Brasil". A ação corre na 14ª Vara Cível do Rio de Janeiro, enquanto Peninha reside em Porto Alegre.

Logo após a participação dele no programa "Extra Ordinários", do SporTV, na noite do último domingo, a oficial de justiça Ana Luisa Moraes notificou o escritor. Após a citação, o processo terá prosseguimento. Por ora, não há valor algum estabelecido para uma eventual indenização.

"Quando disse, na época, que somos um clube sem caráter, ele trouxe prejuízo de imagem irreparável, e isso é inadmissível", comentou Mario Bittencourt, advogado que defende o Fluminense no caso (e também é candidato à presidência do clube nas eleições deste ano).

O que originou a ação foi um comentário de Peninha na edição de 12 de julho de 2015 do Extraordinários. Na ocasião, ao analisar a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flu, traçou um paralelo com a permanência do clube carioca na Série A do Brasileirão em 2014 com a polêmica saída do atleta do Grêmio ao PSG em 2001. Tanto que o definiu como o "jogador mais mau caráter da história do Brasil". Peninha é torcedor do time gaúcho.

A relação entre o escritor e o Fluminense também teve outro capítulo em 2015. Após a passar para a semifinal da Copa do Brasil eliminando Grêmio em setembro, o Fluminense postou em uma rede social a frase "Que Peninha". Peninha, que é gremista, respondeu no programa Redação, do SporTV dizendo: "São duas Séries B que não pagou".



esporte e midia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem