A cobertura dos Jogos Paraolímpicos do Rio nos canais SporTV, entre os dias 7 e 18 de setembro, registrou ótimos índices de audiência para a emissora esportiva da Globosat.
Foi a maior cobertura já realizada do evento desde 2004, com 220 horas de transmissões ao vivo – 126 horas a mais que os jogos em Londres –, que fizeram o canal crescer 159% de audiência em relação a última Paraolimpíada.
Principal canal de transmissão do evento, o SporTV 2 foi o canal esportivo mais assistido da TV paga durante o período, ficando na quarta colocação geral no período da competição - perdendo apenas para Cartoon Network, Discovery Kids e Megapix no geral.
Além da conquista, pela primeira vez os Jogos também tiveram espaço no SporTV, contando também com transmissões nos canais SporTV 3 e SporTV 4. Com tamanha cobertura, foram impactados quase metade dos telespectadores de TV por assinatura no país - 48% da base de assinantes, algo em torno de 9 milhões de espectadores.
Desse total de assinantes que assistiram aos Jogos Paraolímpicos no Rio, o destaque foi para o público feminino, que proporcionalmente foi maior que nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Enquanto no evento de agosto os canais SporTV atingiram 42% de audiência feminina, na Paraolimpíada esse número chegou a 47%.
As modalidades mais assistidas durante o evento foram o halterofilismo (em que o Brasil conquistou pela primeira vez uma medalha), vôlei sentado, também conquistando medalha inédita, e o futebol de 7.
As principais audiências registradas durante a competição foram nas cerimônias de abertura e de encerramento. No dia 7 de setembro, a festa que deu início aos Jogos garantiu ao SporTV 2 seu recorde de audiência desde sua fundação em 2004, com 4,2 milhões de telespectadores alcançados.
No SporTV 2 Play, a cerimônia também teve a maior audiência da história do serviço com 27 mil pessoas alcançadas no total da transmissão. No último domingo (18), com o encerramento do grande evento, o canal liderou a TV paga de forma geral durante três horas com a transmissão da festa direto do Maracanã. Foram ao todo 1,9 milhão de pessoas alcançadas.
Fonte:Na Telinha por Gabriel Vaquer
Postar um comentário
Deixe seu comentário