Olimpíada faz TV paga bater recorde em todo o Brasil no mês de agosto.


Os números do Painel Nacional de Televisão (PNT) de agosto mostram algo inédito: pela primeira vez, os canais de TV por assinatura, somados, atingiram 9 pontos de audiência.

Segundo dados consolidados do Ibope nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, obtidos em primeira-mão peloNaTelinha, no mês de agosto os canais pagos somados marcaram 8,6 pontos de média - no arrendondamento da medição, 9 pontos - na média das 24 horas.

Na participação, os canais por assinatura tiveram 22,3%. Ou seja, de cada 100 televisores ligados, 22 estavam na TV por assinatura, um recorde absoluto do serviço desde sua chegada no Brasil, em 1990.
Claro que, grande parte deste recorde deve-se aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a cobertura que todos os canais esportivos fizeram. A expectativa pela Olimpíada fez a TV paga crescer em Ibope mês a mês.

Em abril, foram 8,0 pontos de média. Já em maio, uma subida de 0,2 ponto: 8,2 de média. Em junho, novo crescimento de 0,2, chegando em 8,4 pontos - dado este mantido em julho. E em agosto, foram 8,6 pontos.

Se considerado o mesmo período do ano passado, o crescimento foi mais assustador. Em agosto de 2015, a TV paga fechou com 7,1 pontos de média, um crescimento de 1,5 ponto ou de 19,71%, uma subida anual recorde no serviço também.

Considerando os canais de TV aberta, a TV por assinatura só perdeu para a Globo e ficou na "vice-liderança". Por causa também dos Jogos, a Globo fechou com 14,8 pontos, número 1,6 ponto superior ao mesmo período do ano passado.

O SBT, único dos grandes canais a não ter os direitos das Olimpíadas, fechou na vice-liderança entre os abertos no Painel Nacional de Televisão, com 5,5 pontos, abrindo uma boa vantagem contra sua maior concorrente, a Record, que ficou com 5,0 pontos e fechou em terceiro. Por fim, a Band obteve apenas 1,6 ponto e se isolou em quarto lugar entre as emissoras.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Vitória e Campinas.

Fonte:Na Telinha por Gabriel Vaquer

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem