Atlético/PR e Botafogo foi a última partida mostrada no horário (Foto: Reprodução) |
As partidas disputadas às 20h00, novidade desta edição do torneio, tiveram até agora 21 mil pagantes por jogo, 45% maior do que a média de público do torneio.
Nesta segunda-feira (12), Fluminense e Atlético-MG farão o décimo jogo no horário.
A rodada das 20h00 foi um pedido da detentora de direitos de transmissão do torneio para TV fechada, o SporTV, do Grupo Globo, à CBF.
"No mundo inteiro tem isso. Tem o 'Monday Night Football' da NFL [liga de futebol americano], na Inglaterra tem jogo às segundas. Por que não ter no Brasil?, diz o diretor de programação da SporTV, Raul Costa Jr.
Além do dia e do horário, a emissora conseguiu com que a partida rendesse entrevistas exclusivas para os seus programas. Após o jogo, os times são obrigados a disponibilizar atletas para participar do "Bem Amigos".
Diferentemente das partidas das 11h00 no domingo, que começaram em 2015 e renderam críticas de atletas e técnicos em razão do calor no horário, a rodada de segunda agradou aos clubes. Principalmente em razão da hora, mais cedo do que o jogo de quarta às 21h45, partidas transmitidas pela Globo.
"Esse horário [21h45] não deveria existir. Prejudica quem quer ir embora para casa e tem acordar no dia seguinte para ir trabalhar", afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.
A média de público nos jogos de quarta às 21h45 é de 16 mil pessoas, 23% menor do que nas segundas.
O presidente do Atlético/MG, Daniel Nepomuceno, reforçou a crítica, mas diz que nunca fez nenhum pedido formal para que a programação fosse modificada.
A Globo afirmou em nota que "a ida do torcedor ao estádio está condicionada, prioritariamente, à relevância da partida e não ao horário em que ela é disputada".
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/09/jogos-do-brasileirao-mostrados-pelo.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário