Os planos da Kantar/Ibope são ambiciosos.
O instituto pretende melhorar a representatividade do consumo de mídia no Brasil em sua totalidade, com uma ampliação de sua amostragem no Brasil.
A empresa pretende construir um painel complementar com 1.300 domicílios no interior e outras capitais do País a partir do painel da Kantar Worldpanel – que hoje já analisa mais de 80% da população brasileira para o segmento de bens de consumo.
Com essa ampliação, a Kantar IBOPE Media cobrirá 88% dos lares com TVs no país – atualmente, a empresa afere cerca de 45% desses lares.
Esses novos lares que farão parte da amostragem trarão análises complementares sobre audiência e hábitos de consumo em regiões específicas. Com isso, a amostra do Ibope ficará bem mais detalhada e completa.
Essa medição será realizada a partir de uma tecnologia desenvolvida pela Kantar Media, chamada Rapid Meter, que trabalha de maneira similar ao peoplemeter, porém com processos de instalação, envio e reporte mais simples - o que facilita o alcance da cobertura em lugares mais remotos do Brasil em um relativo curto prazo.
O painel complementar da Kantar/Ibope faz parte dos projetos do instituto para 2017.
Recentemente, a empresa ampliou a entrega de audiência minuto a minuto (real time) de 8 para cada um dos 15 mercados regulares, igualando a cobertura do painel de audiência consolidada.
Grande Belém, Grande Campinas, Grande Florianópolis, Grande Fortaleza, Grande Goiânia, Grande Vitória e Manaus foram incluídas na medição de audiência em Tempo Real, unindo-se às praças que já faziam parte dessa medição: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Porto Alegre, Grande Curitiba, Grande Salvador, Grande Recife e Brasília. Os dados de cada mercado são exibidos separadamente e também de forma unificada.
Fonte:Ktv por Keila Jimenez
Postar um comentário
Deixe seu comentário