FIFA abre processo contra CBF por causa de gritos de 'bicha' em jogo da Seleção.

Miranda comemora gol no jogo contra a Colômbia (Foto: Christophe Simon/AFP/Getty Images)

A homofobia pode custar caro à CBF. Nesta sexta-feira (16), A FIFA abriu um processo disciplinar contra a Confederação Brasileira de Futebol, pelos gritos de ‘bicha’ durante o confronto entre Brasil e Colômbia, em Manaus, no dia 6 de setembro, pelas Eliminatórias. De acordo com a entidade máxima do futebol mundial, nenhum ato discriminatório será tolerado.


“Um processo disciplinar foi aberto contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos incidentes durante a partida do dia 6 de setembro entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA. No momento, não é possível especular sobre qualquer decisão a ser tomada pelo Comitê Disciplinar da FIFA, que irá julgar todos os casos com base nas especificidades de cada um e após uma análise profunda de todas as informações e provas disponíveis. A decisão será publicada após a próxima reunião do Comitê Disciplinar da Fifa e depois de as partes envolvidas terem sido notificadas”.

É a primeira vez em que a CBF pode sofrer penalização devido a atitudes homofóbicas da torcida. Tornou-se comum no Brasil os gritos de ‘bicha’ sempre que o goleiro adversário vai cobrar o tiro de meta, costume que pode acabar caso haja punição por parte das entidades. Contudo, ainda não sabe qual pode ser a punição para a Confederação Brasileira de Futebol e nem quando isso poderá acontecer.

De qualquer forma, nesta mesma sexta-feira (16), a CBF promove evento em sua sede no Rio de Janeiro, para a segunda convocação do técnico Tite. O novo treinador da Seleção escolherá os 23 nomes para os jogos contra Bolívia e Venezuela, a partir das 15h (de Brasília).

Fonte:Esporte Interativo

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem