Exclusividade da Premier League gera recordes de audiência na ESPN

Pelo menos cinco jogos semanais são mostrados nos canais na TV (ESPN Brasil, ESPN e ESPN+) (Foto: Reprodução)
A atual temporada do Campeonato Inglês iniciou há pouco mais de um mês, mas a ESPN já comemora os números de audiência obtido por seus três canais nas transmissões exclusivas das partidas do Campeonato Inglês. Entre os destaques está o crescimento da ESPN+, que no dia da transmissão de Liverpool x Leicester atingiu a audiência diária recorde do canal desde o início de sua medição. No comparativo com o mesmo período entre os meses de agosto e setembro do último ano, a ESPN+ dobrou a audiência do canal.

“Em um curto período de tempo percebemos que a decisão de adquirir a exclusividade dos direitos de transmissão da Premier League foi acertada. O Campeonato Inglês cresceu 47% no comparativo com o início da temporada da temporada passada³ e é sem dúvidas um dos nossos produtos de maior interesse junto aos fãs de esporte”, ressalta German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Além do crescimento da ESPN+, outros números da atual temporada do Campeonato Inglês reforçam o crescente interesse dos fãs do esporte pelo futebol internacional. A transmissão do clássico entre Manchester United x Manchester City, no último dia 10 de setembro, garantiu à ESPN Brasil a liderança de audiência na TV por assinatura entre os homens de 18 a 49 anos.4 A partida foi acompanhada por mais de 360 mil pessoas.5

Além da transmissão de ao menos 5 jogos semanais em seus três canais na TV (ESPN Brasil, ESPN e ESPN+), a ESPN exibe todas as 380 partidas do Campeonato Inglês no WatchESPN, plataforma de vídeos ao vivo e sob demanda do canal disponível para iOS, Android e também pelo portalESPN.com.br/watch. Os números no WatchESPN também apresentaram crescimento, registrando 42% de aumento na média de acessos da plataforma digital no comparativo com o mesmo período em 2015.



esporte e midia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem