Entenda por que o HDR garante a melhor qualidade na imagem.



Inovar no mercado de TV é em sua essência a missão de fazer os espectadores sentirem que as imagens reproduzidas na tela são cada vez mais realistas, com cores fieis ao mundo real. Líder mundial no mercado de TVs há 10 anos consecutivos, a Samsung apresentou em seu novo line up de aparelhos SUHD, a melhor qualidade de imagem, com níveis de brilho e contraste nunca antes vistos em um televisor. 

O aumento da resolução é uma das muitas maneiras de melhorar a qualidade da imagem, pois quanto maior a definição, mais detalhes podem ser vistos. Isso é o que a tecnologia 4K, já disponível para os consumidores em filmes, séries e até mesmo em vídeos gravados em smartphones compatíveis, proporciona. Outro avanço mais recente é o HDR, (High Dynamic Range, em inglês) que aumenta o brilho e o contraste da TV em até 10 vezes em relação a um aparelho comum. Ao produzir vídeos, muitos detalhes no escuro, como um céu estrelado, ou picos de brilhos exibidos em um raio de sol, perdem detalhes pela falta de capacidade da TV de reproduzir altos níveis de contraste e brilhos ao mesmo tempo. Isso é resolvido com a chegada da tecnologia HDR, que já está presente em equipamentos fotográficos e também é bastante popular em smartphones, como um recurso para produzir fotos ricas em detalhes. 

Para que o consumidor seja beneficiado com essas novas tecnologias, é necessário criar um ecossistema entre toda indústria. Isso inclui desde câmeras que sejam capazes de gravar vídeos mais nítidos, até um movimento dos estúdios de cinema e emissoras de TV para incorporar esse formato, criando novas maneiras de entregar esse conteúdo na casa do consumidor. 

No caso da tecnologia 4K e do 4K HDR esse ecossistema já foi criado, resultando em uma grande variedade de conteúdo disponível para os consumidores. O caminho escolhido para a transmissão foi o streaming, ou seja, a transmissão do conteúdo via internet. Este tipo de distribuição tem baixo custo e possibilita que qualquer pessoa consiga disponibilizar vídeos com essa nova tecnologia, seja uma produção de cinema ou um vídeo caseiro gravado com um smartphone. 

Mais brilho e contrate: Não perca nenhum detalhe
 

As TVS SUHD da Samsung utilizam o padrão HDR 1.000, o mesmo que já é adotado por grandes estúdios de Hollywood e emissoras que já produzem neste novo formato, como a Rede Globo. Empresas como Netflix e Amazon já distribuem conteúdos em HDR, padrão que também é adotado na produção de Blue Ray 4K. Desta forma, para aproveitar toda a qualidade de imagem dos novos conteúdos é necessário uma TV que seja compatível com essas inovações tecnológicas. 

Leia mais: http://vcfaz.tv/artigo.php?t=236523#ixzz4JTmwJWsq

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem