Empresa de esportes eletrônicos negocia novos acordos com emissoras de TV

Entidade, que reúne 9 clubes do Brasil, paga direitos de transmissão pela primeira vez a seus filiados (Foto: Reprodução)
A ABCDE (Associação Brasileira de Clubes De eSports), que reúne as principais agremiações de esportes eletrônicos do país, fechou o primeiro acordo após seu lançamento oficial, realizado no fim de agosto.

Segundo a Máquina do Esporte, a Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, remunerou quatro equipes (CNB eSports, paiN Gaming, Brave eSports e Team oNe) pela disputa da Brasil Game Cup de Counter Strike, que ocorreu na primeira semana de setembro.

torneio foi exibido através do canal Esporte Interativo e, portanto, os clubes receberam, de forma inédita, pelos direitos de transmissão.

A ABCDE, que funciona como espécie de Clube dos 13 dos esportes eletrônicos, já tem nove clubes filiados e visa negociações de interesse geral de forma conjunta. No caso da negociação com a BGS, a Team oNe era a única equipe não-filiada à associação, mas também foi contemplada.

Além de conversas com patrocinadores globais, a ABCDE negocia com Globo, ESPN e FOX Sports para a transmissão de futuros torneios, que se tornaram uma grande febre entre os jovens brasileiros, de 13 a 25 anos. Atualmente, segundo a entidade, são 61 milhões de jogadores no país.

Em julho, o SporTV transmitiu ao vivo a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends e teve audiência de 1,4 milhão de pessoas. O total de telespectadores chegou a 2,1 milhões, considerando as transmissões pela internet.



esporte e midia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem