São mais de 40 anos de
Com novas cabeças de apresentação gravadas por Sérgio Chapelin, o "Festival Globo Repórter" reúne programas que exaltam a música
Entre os destaques do especial, a influência musical de artistas como Luiz Gonzaga, Gal Costa, Elba Ramalho e Nelson Ned. Uma edição fala sobre ícones do rock nacional como Lulu Santos, Blitz e Ritchie. A Bossa Nova e o Pagode são assuntos de um dos programas, que aborda o surgimento, os hits e as personalidades destes gêneros musicais.
O mergulho no baú de lembranças do "Globo Repórter" não para por aí. Além de resgatar entrevistas lendárias, o "Festival Globo Repórter" também traz momentos icônicos como a estreia de Pedro Bial como repórter do programa. Na época, o jornalista tinha 25 anos de idade. A lista de âncoras e repórteres tem ainda nomes como o saudoso Eliakim Araújo, Ernesto Paglia, Hermano Henning, Leilane Neubarth, Lucas Mendes, Sandra Passarinho e Teresa Cristina Rodrigues.
A vida de Gonzagão
Na estreia do "Festival Globo Repórter", o VIVA exibe um programa dedicado a Luiz Gonzaga, que foi ao ar dois dias após o falecimento do "Rei do Baião", em 1989. A edição reúne trechos da entrevista do artista concedida ao "Globo Repórter" em 1984, em conversa com o repórter Ernesto Paglia. O jornalista foi a Pernambuco entrevistá-lo, e Gonzagão revela histórias que vão desde suas origens até sua trajetória profissional.
A homenagem se estende à herança musical do intérprete que imortalizou "Asa Branca" e o luto dos fãs pelo país. Também são destaque as entrevistas de seu filho Gonzaguinha (Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior), de outros familiares e de Elba Ramalho.
Leia mais: http://vcfaz.tv/artigo.php?t=236038#ixzz4GmePy5ot
Postar um comentário
Deixe seu comentário