As férias de Matilde, uma destemida menina de 12 anos, prometem muitas aventuras, diversão e acontecimentos sobrenaturais em "Porto Papel", cidade fictícia que dá nome à animação que chega ao Gloob. A atração internacional é uma coprodução do canal com a Zumbástico Studios, CNTV e TVN, do Chile; Señal TV, da Colômbia; e PakaPaka, canal infantil da Argentina. Pela primeira vez, uma série infantil mistura stop motion de paper toys com animação 2D.
Batizada pelos produtores como “paper motion”, a técnica usada para criar a série consiste na construção à mão, totalmente em papel, dos personagens, cenários e objetos. Este material recebe um esqueleto interno de aço, o que os dá mobilidade, enquanto a animação em 2D trabalha as expressões faciais e, principalmente, movimenta personagens durantes os diálogos.
"Porto Papel" conta as experiências de Matilde, uma menina de 12 anos que vai passar as férias de verão na casa de seu avô, Barbacrespa. Depois de um incidente durante a sua chegada à exótica e pacata cidade onde nada acontece, Matilde se depara com um misterioso coco mágico que lhe dá poderes extraordinários, mas que mudam diariamente e nem sempre servem para muita coisa. Ao lado de Carlos, o único de seus amigos que conhece seu segredo, Matilde se mete em divertidas aventuras e situações inusitadas.
A atração ganhou o prêmio de “Melhor Série de Animação” no CHILEMONOS, Festival Internacional de Animação realizado no Chile, e saiu vencedora também no Prix Jeunesse International, ocorrido na Alemanha, na categoria “Beyond Television Prize”. O prêmio consagra as produções multiplataformas e cross medias, indo além da exibição na TV.
"Porto Papel" estreia no dia 26 de setembro, às 20h30 no Gloob.
Leia mais: http://vcfaz.tv/artigo.php?t=236285#ixzz4IM364yen
Postar um comentário
Deixe seu comentário