Como já era esperado, a final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, entre Brasil e Alemanha, disparou o Ibope da Globo no fim de tarde e início de noite neste sábado (20).
Segundo dados prévios, que podem sofrer alterações no consolidado, em São Paulo, a vitória da Seleção Brasileira marcou 35 pontos e 53% de participação, um crescimento de 11 pontos, ou 46%, em relação à média da faixa horária de junho e julho da emissora, na faixa das 17h30 às 20h10.
A Record com o jogo marcou 5 pontos de média, caindo dois pontos na média habitual. A Band, que também fez a transmissão, fechou com 6, um aumento de 1 ponto na média. Já o SBT, neste período, marcou 4 pontos.
No Rio de Janeiro, dados ainda maiores: 37 pontos e 60% de participação para a Globo, um crescimento de 11 pontos em relação à média da faixa horária. No horário, a Record marcou 5 pontos e a Band ficou com 3.
No Rio de Janeiro, a Globo teve 43 pontos e 66% de participação, uma subida de 16 pontos em relação a média da Globo no horário. A Record ficou com 5 pontos e a Band obteve 3.
O Ibope foi alto, mas não se esperava tanto. Na média, o jogo marcou índice semelhante ao final de "Totalmente Demais", exibido em 30 de maio, tanto em SP quanto no Rio, e acima de tramas consolidadas, como "Êta Mundo Bom", que terá seus últimos capítulos nesta semana.
A cerimônia das medalhas foi ainda mais longe. Apenas um produto alcançou Ibope acima dos 40 pontos nas duas cidades na Globo este ano: o último capítulo de "A Regra do Jogo", que fechou com 41 em São Paulo e 44 pontos no Rio de Janeiro.
Os dados podem sofrer alterações no consolidado, que serão divulgados nesta segunda (22).
Fonte:Na Telinha por Gabriel Vaquer
Postar um comentário
Deixe seu comentário