Bernardo Winik,diretor de Varejo da OI,e Mauricio Vergani,diretor de estrategia e transformação de negócio da OI. |
A operadora de multisserviços Oi avança na estratégia de transformação digital de seu negócio e apresenta nova leva de produtos que têm como
“A estratégia da Oi para o digital tem como foco a melhoria da experiência do cliente e a
Técnico Virtual
Entre os novos serviços em desenvolvimento está o Técnico Virtual, uma iniciativa para digitalização do suporte técnico que permitirá ao cliente realizar diagnósticos e resoluções remotas. Tudo isso sem a necessidade de realizar contato telefônico e aguardar a chegada de um técnico, o que impacta diretamente na satisfação dos clientes. Com previsão de lançamento para novembro, o serviço será oferecido inicialmente para banda larga (com funcionalidades como resolução de problemas do modem na rede wi-fi da casa do cliente, entre outros). A expectativa da companhia é transferir 40% das chamadas do serviço de banda larga ao Técnico Virtual, o que vai representar uma economia de R$ 46 milhões até 2020. Numa segunda etapa, o serviço será expandido também para a Oi TV, com as funcionalidades de agendamento e reparo.
App Oi Colaborador de Campo
O Oi Colaborador de Campo, que será lançado este mês, é um aplicativo para uso interno da companhia, com foco em melhoria da produtividade e gestão dos técnicos de campo. A ferramenta permite, entre outras funcionalidades, que seja feita a configuração remota de links de dados corporativos. Essa atividade, que até então era desenvolvida em 2h30, agora passará a ser realizada em apenas 5 minutos, com total precisão. Além disso, pelo aplicativo os funcionários podem registrar o ponto remotamente, e o serviço de geolocalização garante aumento da produtividade e redução de custos para a empresa. O objetivo é ter toda a planta de técnicos utilizando o app até o final do próximo ano e evoluir nas funcionalidades que permitam maior gestão e produtividade para a equipe, o que irá refletir diretamente numa melhor experiência para o cliente. Com o Oi Colaborador de Campo, a companhia estima economizar até R$ 30 milhões por ano.
Leia mais: http://vcfaz.tv/artigo.php?t=235949#ixzz4GZ7S3x1O
Postar um comentário
Deixe seu comentário