Seleção brasileira masculina venceu a Itália na final (Foto: Alaor Filho/Exemplus/COB) |
Segundo dados do painel de medição de audiência da GfK, as transmissões das partidas de vôlei de quadra tiveram alcance significativo de público durante os Jogos Olímpicos. As informações foram publicadas pelo R7, por Keila Jimenez.
Os oito confrontos disputados pela seleção masculina alcançaram 45,7 milhões de pessoas diferentes. O número se aproxima ao índice alcançado pelo futebol masculino, que foi visto por 47,4 milhões de telespectadores diferentes, considerando os seis jogos disputados.
Só a partida contra a Itália, que garantiu a medalha de ouro no vôlei para a turma de Bernardinho no último domingo (21), foi vista por 22,9 milhões de pessoas; sendo que 3,7 milhões assistiram exclusivamente à final, ou seja, não haviam assistido a nenhuma outra disputa anterior do vôlei masculino.
Já a conquista do ouro pela seleção masculina de futebol, no sábado (20), obteve o maior alcance de público entre as todas as modalidades olímpicas transmitidas pela TV durante os Jogos do Rio. Ao todo, considerando todas as emissoras que transmitiram a partida, 30,3 milhões de pessoas assistiram à vitória do Brasil sobre a Alemanha nos pênaltis.
Juntos, os seis jogos disputados pelo time masculino atingiram 47,4 milhões de pessoas diferentes.
Já os seis jogos disputados pela equipe de vôlei feminina do Brasil alcançaram 37,4 milhões de pessoas diferentes. O jogo que teve maior alcance foi o contra a China, visto por 19 milhões de pessoas.
A análise da GfK considerou todas as emissoras abertas e pagas que transmitiram as disputas do vôlei de quadra ao vivo nas 15 praças mensuradas pelo instituto.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/08/jogos-da-selecao-de-volei-alcancam.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário