A novidade será discutida no 'Bate Bola Bom Dia' (Foto: Divulgação) |
Em busca de uma ferramenta para analisar a performance dos treinadores das equipes do Campeonato Brasileiro, a Universidade do Futebol e a ESPN lançam o Ranking dos Treinadores, estudo que procura avaliar os comandantes de todos os times que disputam o campeonato nacional por meio de critérios objetivos de desempenho. A novidade será discutida no 'Bate Bola Bom Dia' após as rodadas do meio e final de semana do Campeonato Brasileiro.
Para desenvolver o Ranking dos Treinadores, a Universidade do Futebol trabalha no projeto há três anos, analisando os profissionais desde o Campeonato Brasileiro de 2013. O ranking consiste na soma de pontos para diferentes critérios como vitórias dentro e fora de casa, número de gols marcados e sofridos e ainda mensuração da disciplina por intermédio do número de cartões recebidos pela equipe, incluindo o próprio treinador. “O Ranking dos Treinadores é uma contribuição efetiva para o desenvolvimento do nosso futebol, na medida em que representa um esforço isento para avaliar o principal profissional capaz de influenciar na qualidade do jogo que se pratica hoje no Brasil. Afinal, o treinador é o grande responsável pelos treinamentos, pela gestão eficaz do seu grupo, quem define o modelo de jogo de sua equipe e, sobretudo, o líder que procura evitar que fatores externos e internos influenciem negativamente no resultado do jogo”, destaca João Paulo Medina, fundador da Universidade do Futebol.
“A parceria com a Universidade do Futebol é mais uma inovação dos canais ESPN para oferecer o melhor conteúdo ao fã do esporte. Nossa equipe de comentaristas passa a contar com uma importante ferramenta para análise dos treinadores, embasando suas opiniões com números trazidos pelo ranking e fornecendo mais um elemento para as discussões dos apaixonados por futebol”, ressalta João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.
Para conferir a evolução dos treinadores a cada rodada basta acessar o portalhttp://www.espn.com.br/rankingdostreinadores e acompanhar a performance dos profissionais através de infográficos e análises especiais que serão desenvolvidas ao longo do campeonato. Todos os treinadores que passarem pelas equipes do Campeonato Brasileiro ao longo da disputa serão avaliados, mas a premiação poderá ser concedida somente ao profissional que tiver comandado uma equipe por no mínimo 13 jogos.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/07/universidade-do-futebol-e-espn-lancam.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário