Globo divulga comunicado sobre exibição pública das transmissões dos Jogos Olímpicos.


Nesta quarta-feira (28), a Globo divulgou comunicado no qual cita regras a serem seguidas para exibições públicas das transmissões dos Jogos Olímpicos feitas por ela, e pelo SporTV. Esse tipo de exibição está liberada desde que obedeçam algumas normas conforme visto abaixo. O interessante é que no caso específico do futebol, as exibições públicas devem começar dez minutos antes de a bola rolar e terminar pelo menos dez minutos após o apito final do juiz.

Leia abaixo a íntegra do comunicado divulgado pela Globo.

Informamos que estão autorizadas as exibições públicas das transmissões dos Jogos Olímpicos Rio 2016 realizadas pela TV Globo e SporTV, por meio de aparelhos televisores ou telões instalados em área públicas, tais como bares, boates, restaurantes, estádios, clubes, espaços abertos, escritórios, hotéis, shoppings centers, embarcações, ônibus, trens, instalações das forças armadas, estabelecimentos educacionais, hospitais, entre outros, desde que sejam observadas as regras abaixo:

(i) o sinal da transmissão deve ser exibido ao vivo e na íntegra, sem qualquer edição, inserção, corte ou achatamento de tela, com todos os intervalos comerciais e anúncios de patrocínio contidos na programação da TV Globo ou do SporTV, sendo proibida a exibição de material gravado;

(ii)     não haja qualquer tipo de associação das transmissões com marcas comerciais (inclusive a do estabelecimento em que ocorra a exibição), ou com o nome ou a imagem de candidatos políticos, partidos políticos ou manifestações políticas ou religiosas; e

(iii) atenda aos requisitos do “Regulamento para Eventos de Exibição Pública”, publicado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (http://glo.bo/RegrasRio2016).

No caso específico de partidas de futebol, a exibição deverá se iniciar, no mínimo, 10 (dez) minutos antes do início da transmissão e encerrar, no mínimo, 10 (dez) minutos após o término da mesma.

Não haverá emissão de autorizações específicas para a utilização das transmissões da TV Globo e do SporTV dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os estabelecimentos interessados deverão se responsabilizar por quaisquer outras autorizações eventualmente necessárias para realização de seus eventos.

As exibições em teatros, cinemas ou em 3D estão excluídas deste Comunicado e serão tratadas de forma separada, diretamente com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

#SomosTodosOlímpicos
#SomosTodosCampeões


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/07/globo-divulga-comunicado-sobre-exibicao.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem