O telespectador mais atento deve ter percebido que desde o início do mês de julho, as sessões de cinema da Globoganharam novos logotipos.
Ao NaTelinha, a Globo explica que o trabalho foi desenvolvido pela Comunicação para a área de Programação do canal, de maneira que os logos refletissem a personalidade de cada faixa de filmes.
A emissora destaca que essa nova cara teve uma evolução em relação aos logotipos anteriores, ganhando leveza com traços minimalistas, para acompanhar a identidade visual da Globo.
No entanto, a nova identidade manteve as características individuais de cada sessão.
"Domingo Maior"
Tradicionalmente exibido nos finais de noite aos domingos, a sessão manteve a temática de ação, aventura e romance transmitidos, conforme relatou a Globo.
Desde 1972 no ar, o "Domingo Maior" era um nome utilizado para denominar uma faixa de atrações no dia, e hoje é a sessão na TV aberta mais antiga no ar.
A principal característica é a exibição de longas de ação, consagrados e reprisados à exaustão.
"Sessão de Gala"
Sessão preferida por uma parte dos telespectadores por exibir longas clássicos e premiados, a "Sessão de Gala" mudou de logo com esse intuito: realçar a qualidade dos filmes transmitidos.
Estreando em 1976, a "Sessão de Gala" ganhou o status de sessão mais "chique" da televisão aberta, exibindo filmes premiados pelo Oscar, Globo de Ouro ou cults.
Transmitida hoje nas madrugadas de domingo para segunda-feira, o programa exibe geralmente longas mais dramáticos, mas não se restringe a um gênero, mostrando diversos outros que tenham sido premiados, e aqueles que não ganham tanto cartaz comercialmente por não serem dos Estados Unidos.
"SuperCine"
Exibido após o "Altas Horas", a Globo diz que o novo logo do "SuperCine" representa os grandes sucessos, muitas vezes inéditos, com um toque mais clean, com a cor branco predominando.
O "SuperCine" estreou em 1981 e sempre foi exibido nas noites de sábado da Globo. Durante vários anos, era levado ao ar após a novela das 21h, mas para combater "A Praça é Nossa" de maneira mais enérgica, remanejou o "Zorra Total" para aquela faixa depois de sua novela definitivamente.
Com a mudança, a sessão passou a ser exibida às 23h, frustrando vários fãs que o "SuperCine" adquiriu ao longo dos anos.
Mas, em 2013, depois de vários pedidos de Serginho Groismann por 13 anos, seu "Altas Horas" passou a ser transmitido mais cedo, invertendo com o "SuperCine", que agora vai ao ar nas madrugadas de sábado para domingo, por volta da 01h30.
Esta sessão não tem um gênero preferido, mas por vezes exibiu um conteúdo mais adulto e filmes com teor mais violento e sensual.
"Cinema Especial"
Sessão pontual da Globo, exibido geralmente às quartas quando não há futebol, ela ganhou a cor branca como predominante também.
"Temperatura Máxima"
Nas tardes de domingo, a "Temperatura Máxima", com sua nova identidade, destaca o caráter universal dos filmes exibidos nas tardes de domingo e "que podem ser acompanhados por toda a família", diz a Globo.
"Tela Quente"
Já sua principal sessão de filmes desde 1988, talvez tenha sido a que mais chamou atenção.
O novo logo da "Tela Quente" se assemelha com aquela utilizada até o ano de 2005, quando passou a adotar o conceito "explosivo, de fogo", por conta do "quente" do título.
Segundo a Globo, a nova identidade visual desta sessão das segundas-feiras, acompanha a exibição dos sucessos de bilheteria, com longas que se destacam pelo grande apelo junto a públicos de interesses distintos.
Fonte:Na Telinha
Postar um comentário
Deixe seu comentário