Globo reduz pedida, RedeTV! se anima e negociações pelo Brasileirão esquentam



Há algumas semanas, o NaTelinha noticiou que a RedeTV! estava interessada em adquirir o sub-licenciamento da Série A do Campeonato Brasileiro, após a desistência da Band, mas que o canal estava assustado com os valores.

A intenção era entrar no negócio apenas se a Globo resolvesse baixar a pedida em pelo menos 20%. A Globo vinha solicitando cerca de 175 milhões de reais por ano para a emissora que queira exibir a competição completa.
Entretanto, com a crise e a necessidade que a rede carioca tem de encontrar um parceiro logo, ela aceitou negociar por valores mais baixos.
Segundo informações obtidas em primeira-mão pelo NaTelinha, agora a intenção da Globo é reduzir o valor em até 20%, o que animou a direção da RedeTV! a tentar conseguir o dinheiro. A emissora de Osasco pensa que a Série A do Brasileirão pode trazer o retorno financeiro do investimento e fazer a casa ter prestígio e novos anunciantes, faturando aquilo que se espera, mesmo em tempos de crise.

Porém, mesmo assim, conseguir a quantia não é fácil para a RedeTV!. Mas ela vem tentando.
Nesta quarta-feira (1), por exemplo, o canal vendeu repentinamente o horário das 17h às 18h para a Igreja Universal do Reino de Deus, reduzindo o "Olha a Hora", com a intenção de fazer caixa para adquirir os direitos do Brasileirão.
Apresentador do jornalístico, Luciano Faccioli usou e abusou de ironias e indiretas após perder uma hora, deixando clara a nova ordem da estação de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Ao chamar um intervalo na edição de ontem, ele bradou: "Se a ordem é faturar, vamos faturar".

E novos horários podem ser vendidos. A RedeTV! estuda a possibilidade de terminar com o recém-estreado "Tá Sabendo?", de Thiago Rocha, que pode virar quadro do "Melhor pra Você", e repassar o horário do programa para a Igreja Universal ou outra agremiação que possa pagar a quantia desejada.

De improvável no mês passado, a negociação para trazer a Série A é dada agora como complicada, mas viável. Se a Globo ajudar, e o "dinheiro de Deus" vier, a RedeTV! pode ser a nova casa do Brasileirão.

Procurada pela reportagem para comentar o assunto, a RedeTV! ainda não se posicionou até o fechamento desta matéria. Assim que o fizer, o texto será atualizado.

Fonte: NaTelinha

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem