Os Correios também funcionará como uma operadora de telefonia móvel através do sistema de rede virtual (MVNO). A aposta é que com o desenvolvimento e oferta de planos simples, fáceis de entender e de utilizar a demanda será grande. Em tese, isso é verdade visto que as operadoras tradicionais possuem contratos extremamente complexos e não possuem boa relação com seus clientes.
Contudo, apenas com os planos no mercado saberemos qual será a qualidade do serviço dos Correios. Ela funcionará graças uma parceria com a EuTV (Surf Telecom), que já atua em Angola com o mesmo modelo. A infraestrutura disponível à EuTV no Brasil é alugada da TIM, com frequências 2F, 3G e 4G. Em São Paulo, a empresa já pode começar a oferecer conexões 4G próprias por ter adquirido em leilão as sobras da frequência 2,5GHz.
A oferta de telefonia móvel dos Correios está previsto para o primeiro trimestre de 2017 e o público alvo é o de baixa-renda. Heli Siqueira de Azevedo afirmou:
" Nossos clientes são os usuários de nossa rede de atendimento de quase 12 mil pontos em todo o território nacional. É esse público que pretendemos atender com esse novo serviço. Somando a capilaridade e a força da marca Correios com a expertise e disposição da EUTV em prover serviços inovadores e de forte apelo para o público de baixa renda, essa parceria reúne todos os elementos para ser um grande sucesso. "
Fonte: Exorbeo
Postar um comentário
Deixe seu comentário