Claro, Embratel e NET anunciam a infraestrutura que será disponibilizada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As marcas são responsáveis por todos os
Ao longo dos últimos três anos, o Grupo América Móvil investiu R$ 30 bilhões no
A base de telecomunicações do Rio 2016 será o Backbone
A Embratel fornecerá, ainda, a rede de fibra óptica que captará os sinais de vídeo de todas as competições esportivas do Rio 2016, nos distintos locais onde se realizam, entregando-os ao centro de transmissão IBC - International Broadcast Centre - de onde sairão imagens para aproximadamente 5 bilhões de telespectadores de 200 países. Serão mais de 7 mil
horas de transmissão geradas pela Olympic Broadcasting Services, para atender todas as emissoras detentoras de direitos ao redor do mundo.
Para ampliar a cobertura de rede móvel da Claro, foram instaladas 97 novas estações de transmissão 3G e 4G, para suportar o aumento do uso de celulares no evento. Serão fornecidas também 20 mil linhas de telefonia móvel (voz e dados) para atender a família olímpica e a organização dos Jogos Rio 2016. A NET disponibilizará ainda 12 mil pontos de TV por Assinatura, 10 mil linhas de telefonia fixa e 8 mil pontos de acesso WiFi espalhados pela cidade, Vila Olímpica e locais de competição.
Os serviços fornecidos pelo grupo atenderão todo o público envolvido no evento. Além dos torcedores, são cerca de 50 mil voluntários, mais de 10 mil atletas e comitivas de aproximadamente 200 países, além de 25 mil jornalistas.
Leia mais: http://vcfaz.tv/artigo.php?t=234863#ixzz4BDVVf5aH
Postar um comentário
Deixe seu comentário