Cantoras Monique Kessous e Sandyalê participam do Estúdio Móvel da TV Brasil desta Segunda (27)


O Estúdio Móvel recebe as cantoras Monique Kessous e Sandyalê para um bate-papo com a apresentadora Liliane Reis nesta segunda (27), às 20h50, na TV Brasil. O programa dá voz às ideias destas jovens artista que representam a tradição das grandes cantoras do país.

A música nacional sempre foi pontuada por compositoras e intérpretes que imprimiram suas vozes em registros essenciais da cultura brasileira. Escutá-las é sempre um prazer e um aprendizado. O Estúdio Móvel desta segunda vai buscar duas artistas da nova geração que trabalham em cenas musicais bastante distintas.

De um lado, Monique Kessous, uma jovem cantora que constrói sua carreira no centro do país. Ela mostra toda a energia desta geração que se lança numa carreira nacional. De outro, Sandyalê, representante das cantoras que colocam brasilidade no reggae, vem trazendo a simpatia do acento sergipano para letras que surgem adocicadas pela sua voz.

Em oito anos na estrada, Monique já lançou três discos. O mais recente e atual álbum de trabalho da artista carioca é “Dentro de Mim Cabe o Mundo” em que ela mesma dirige a cena do espetáculo com o qual está em turnê. No seu novo projeto, marcado pela experimentação, a cantora apresenta treze faixas, sendo dez autorais. A música “Por Causa do Seu Pensamento”, feita por Paulinho Moska especialmente para ela, é um dos destaques.

O repertório traz ainda parcerias diversificadas. Uma delas é com Chico César na composição de “Meu papo é reto”, em que faz dueto com Ney Matogrosso. “Essa música me trouxe muitas alegrias. Foi uma experiência completamente nova. Ouvi o repertório inteiro do Ney e senti vontade de ouvir uma música minha na voz dele. E lembrei da letra que o Chico me passou”, conta com seu violão em punho sobre a letra que fala sobre a paixão de um homem por outro. “Ney comprou a ideia. Achou subversivo cantarmos juntos”, completa a artista que dá uma canja do hit.

Monique também fala sobre outras parcerias do disco com João Cavalcanti, na música “Espiral”, e Denny Kessous numa trinca de canções: “Aonde Eu For”, “Todo Mundo Quer”, “A Lei é Deixar Fluir”. O show também contempla versões para obras de compositores estrangeiros como o uruguaio Kevin Johansen em “O Círculo”, com versão de Moska, e o português Pedro da Silva Martins em “Seja Agora”.

Fonte:Tv Brasil


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem