A Uefa analisa a possibilidade de gravar e transmitir algumas partidas da Eurocopa-2016 em vídeo de 360 graus. O torneio que vai de 10 de junho a 10 de julho, na França. Segundo o diário The Mirror, jogos de Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Irlanda são a princípio os que serão testados com a nova tecnologia.
A gravação das partidas seria feita com as câmeras OZO da Noki, ainda que não se tenha definido como seria a transmissão e por qual canal, já que se pretende alcançar o maior número de pessoas possível. A Uefa considera a possibilidade de difundir os jogos através de sua conta no YouTube e aproveitar os milhões de usuários da plataforma do Google.
De acordo com o jornal britânico, essa tecnologia já foi testada em algumas partidas da Liga dos Campeões. A entidade europeia, porém, não disse quais jogos fizeram parte dos testes.
Segundo a Nokia, a tecnologia dará aos telespectadores uma “imersão completa na experiência”. A companhia finlandesa, que busca posicionar sua câmera em diversos mercados, recentemente assinou acordo com a Disney, pelo qual a empresa poderá usar a câmera OZO em diversos conteúdos.
A Uefa continua com sua estratégia para posicionar os torneios que organiza para chegar ao público mais jovem, em especial os usuários de plataformas digitais. Recentemente, foi informado que as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa serão transmitidas pelo YouTube por uma emissora britânica.
A Eurocopa de 2016 naõ passar despercebida pelas marcas, por conta do alcance global do torneio. Recentemente, o comitê organizador também lançou a canção oficial interpretada pelo cantor francês David Guetta e a cantora sueca Zara Larsson.
Postar um comentário
Deixe seu comentário