RBS é acusada de racismo ao mudar cor de mascote do Internacional; entenda



A RBS (afiliada Globo no Rio Grande do Sul) vem sofrendo uma série de críticas por ter praticado o que torcedores e ativistas entendem como racismo.

De acordo com a Revista Fórum, ao anunciar no fim da partida entre Internacional x Juventude, no último domingo (9), a conquista do hexacampeonato estadual do colorado gaúcho, a emissora colocou na tela a imagem de um “Saci branco” no lugar do mascote tradicional do clube, que é um Saci negro, com um cachimbo na boca, conforme descrito no folclore brasileiro e na cultura popular.

“O saci é o único mascote negro dos clubes de futebol. Porque ele ficou branco na comemoração do hexa campeonato do meu colorado?”, escreveu, em seu Facebook, a deputada federal Manuela D’ávila (PCdoB-RS), que é torcedora do clube.

Pelo Twitter, internautas também criticaram. "Ainda tô inconformado com o "saci branco" na transmissão da comemoração do título do Internacional. É sério mesmo isso?", protestou um torcedor. "'Branquearam' o saci do internacional. A hipocrisia da sociedade não para", queixou-se outra.

Fonte: Esporte e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem