Novo satélite da SKY alguns esclarecimentos.



Já faz um bom tempo que não temos muitas novidades sobre o novo satélite SKY, o Intelsat 32e. Vejo que muitos assinantes da operadora inclusive, não estão sabendo como lidar com essas informações – ou com a falta delas.


Depois que surgiu o boato na internet sobre um possível lançamento do novo satélite da SKY ainda em 2012, muitos boatos se espalharam pela internet criando uma bola de neve.

Felizmente, nossa previsão de 2013 acertou a data de lançamento do satélite!

Vamos desmistificar algumas coisas e explicar o motivo da ansiedade dos assinantes que aguardam o novo satélite.
  
A SKY irá mesmo lançar um novo satélite?


Sim. Depois de muita confusão tratando do reposicionamento do satélite da SKY México para abranger o Brasil ter dado errado, um novo satélite que iria ser usado pelos mexicanos será usado pela SKY Brasil. O nome dele é Intelsat 32e, chamado por alguns de SKY Brasil 1.

Quando o lançamento irá ocorrer?


Após muitos adiamentos a data provável do inicio da utilização para novos canais e conteúdo é o inicio de 2017. Já o lançamento do novo satélite da Terra para o espaço está programado para 30 de setembro de 2016.

A data prevista para o inicio de 2017 leva em conta as duas últimas operadoras que lançaram novos satélites no mercado: Claro TV e OI TV. O prazo médio para utilização e comercialização foi de 6 meses.

Qual posição orbital o satélite ocorria?


Mesmo com a experiência positiva da OI TV ao oferecer um novo satélite em posição totalmente diferente da antiga, os planos da SKY é de posicionar o satélite junto de seu atual, na posição 43W. Estratégia identica a utilizada pela Claro TV em 2015/2016.

Precisarei mudar minha antena SKY?


Não. Caso o posicionamento se confirme, ambos os satélites terão exatamente a mesma visada, não sendo necessário mudar o apontamento das antenas dos assinantes atuais. Extremamente improvável.

Precisarei de mais um LNB ou um LNB diferente?


Apenas se a operadora decida lançar uma nova tecnologia não compatível com os receptores e LNBs existentes hoje, algo improvável. O novo satélite terá 6,3 toneladas, vida útil de 15 anos, 81 TPs para canais e uma possibilidade de suportar o 4K. Nesse caso os receptores teriam que ser trocados, mas os LNBs suportariam os dados como são hoje.

Por que a SKY Brasil precisaria de um novo satélite?


Por dois motivos básicos: o espaço em um satélite para novos canais acaba, e a SKY reclama dessa falta já há alguns anos. Em segundo, esses gigantes de metal tem um prazo de validade para funcionar, e o Intelsat que está no espaço não é nenhum jovem satélite.
  
O que muda para os assinantes da SKY?
 Mais oportunidades, novos serviços e principalmente novos canais HD. Mas isso depende de como a operadora irá aproveita-las. À princípio, a demanda do novo satélite teria a ver com as Olimpíadas, quando os canais SporTV terão até 16 versões em alta definição apenas para o evento, ocupando um espaço que hoje é inviável na operadora.
Logicamente que novos canais dependem também de contratos com as programadoras, mas temos certeza que assim que o novo satélite for ao ar, boas surpresas e novidades irão surgir na SKY.

Fonte: Exorbeo

4 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Essa era uma duvida minha, aonde a Sky vai enfiar 16 canais em HD nesse satélite atual? rs

    ResponderExcluir
  2. Essa era uma duvida minha, aonde a Sky vai enfiar 16 canais em HD nesse satélite atual? rs

    ResponderExcluir
  3. Vai ter espaço pra Ei maxx na grade de programação nesse novo satélite?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem