Emissora vai usar, inclusive, Unidade Móvel com tecnologia 4KIP (Foto: Reprodução) |
A tradicional mesa tática, utilizada nas transmissões de futebol, terá versões especiais para o vôlei, basquete, handebol, vôlei de praia e natação, dotadas de ferramentas para explicar cada lance, determinada jogada e a estratégia das equipes.
A do futebol irá um pouco além, permitindo ao comentarista a "jogabilidade", como passar a bola e criar jogadas, que teoricamente poderiam resultar em gol.
A tela de projeções holográficas das mesas dará mais destaque aos jogadores virtuais, em suas poses e reações, fazendo com que o público entenda melhor o que se passa no campo de jogo.
Outra novidade que a Globo vai estrear nos Jogos Olímpicos é a primeira Unidade Móvel com tecnologia 4KIP do mundo.
Equipada com recursos que oferecem máxima qualidade de imagem e dotada de infraestrutura ágil e eficiente, essa UM poderá ser utilizada em variados tipos de produções ao vivo, como shows e eventos esportivos.
Esta UM, com tecnologia 4KIP, será utilizada especialmente nas transmissões do vôlei, no Maracanãzinho, que serão gerados pela Globo. Trata-se de um projeto desenvolvido Tecnologia da emissora em parceria com a Sony e Image.
Já o jornal O Globo, por Patricia Kogut, informa que por causa da cobertura das Olimpíadas, a Globo mudará sua grade quase que diariamente. Exemplo: no dia da abertura dos Jogos, 5 de agosto, 'Velho Chico' não deverá ir ao ar. Depois, estão previstas muitas transmissões pela manhã. Então, a ideia inicial é que o 'Encontro com Fátima Bernardes' seja a única atração de grade no ar na primeira semana do evento.
Fonte: http://www.esporteemidia.com/2016/05/globo-investe-forte-em-tecnologia-na.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário