Diretor da ESPN Brasil revela detalhes sobre cobertura da Olimpíada

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkJxMwmZHr1Vo5mGimCC0MctcyQiEhLKz8OLEBGSFM83laVJW9gxGgCugz_7HJFLLv_ups1VWl2CgjkjOV18R1erSYNt8-EOtijHeRD9bKyBVkFFFKttYqFTcgFW_AXcw7CgmDhXIsw1Y/s1600/

A ESPN Brasil transmitirá pela sexta vez seguida uma edição dos Jogos Olímpicos. E para a Olimpíada de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro, o canal promete fazer uma grande cobertura. Alguns detalhes foram revelados pelo diretor geral da ESPN no Brasil, German Hartenstein, em entrevista ao portal Yahoo!.

O executivo afirma que a ESPN poderá transmitir as competições que quiser, sem nenhuma limitação por parte da Globosat, que sublicenciou os direitos da Olimpíada à emissora. "Temos o pacote completo. Não existe nenhuma restrição. Somos uma opção, assim como foi na Copa, embora não de maneira exclusiva. Esta é a nossa sexta olimpíada, desde Atlanta, em 1996. Temos um histórico, uma experiência muito interessante", disse.

German também falou qual será a estrutura do canal da Disney no Rio de Janeiro. "São aproximadamente 100 profissionais. Juntando a América Latina toda, 500. Já temos um espaço de 700 metros quadrados, onde ficará o estúdio, toda a central técnica. Mais da metade do tempo estarei no Rio de Janeiro. Geração de conteúdo, repórteres, comentaristas, narradores, técnica, operação… Serão 20 dias de trabalho. Três finais de semana e duas semanas completas".

O executivo diz que o diferencial da ESPN na cobertura está no estilo característico do canal. "Temos uma liberdade de opinião muito forte, independência, que está no nosso DNA e não conseguimos fazer diferente. Temos uma missão muito clara aqui dentro que é atender ao fã de esporte. Então trouxemos os melhores especialistas, em todas as modalidades. Quem estiver comentando qualquer esporte aqui, estará falando com autoridade", afirma German. 

A ESPN terá cerca de 50 comentaristas trabalhando nas transmissões, todos eles com experiência em Olimpíadas. German confirmou a presença de nomes como Fernando Meligeni, Magic Paula, Ana Moser, Jackie Silva, Rogério Sampaio, Daniele Zangrando, Zé Elias, Maurício Lima e Flávia Delaroli. "É o nosso compromisso com a qualidade e a independência editorial. Nossa campanha diz isso 'não é transmissão, é vocação'. É a nossa oportunidade de fazer o que já temos feito só que com muito mais intensidade", ressaltou.

Os canais ESPN transmitirão mais de 700 horas de eventos ao vivo durante o período dos Jogos Olímpicos. Além disso, a emissora terá um estúdio com vista para o parque olímpico na Barra da Tijuca.


Fonte: Esporte e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem