O caso da jovem vítima de estupro coletivo no Rio acendeu uma grande briga envolvendo o jornalista José Trajano, da ESPN e o humorista e apresentador Danilo Gentili, do SBT.
Trajano se posicionou contra a presença de Gentili na ESPN Brasil no programa “Bate-Bola Debate'' da última terça-feira (24). Na mesa redonda “Linha de Passe'', Trajano, se dizendo falar em nome de um grupo da emissora, fez um protesto contra a presença de Gentili na emissora. O jornalista também detonou Rafinha Bastos, que já participou de transmissões de NBA no canal esportivo.
“Quero representar aqui um grupo da ESPN que me tornou porta-voz desse protesto que vou fazer aqui, porque o canal abrigou nesta semana um personagem engraçadinho que se posta como se fosse um sujeito que faz apologia do estupro, em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou irritado, ficou enojado com a presença dele. E o outro engraçadinho também já participou de transmissões aqui da NBA. Eu tô representando esse grupo'', falou Trajano, criticando os dois humoristas. “Somos todos contra 30 e, evidentemente, contra a violência sofrida pelas mulheres aqui no Brasil. O que aconteceu no Rio de Janeiro foi uma coisa cruel, absurda'', declarou o jornalista.
Trajano ainda passou uma bronca na equipe de produção do canal, a quem chamou de "alienada", por dar espaço a Gentili e Rafinha.
"Eu tô falando isso tudo aqui pra que a gente não saia na rua amanhã e seja confundido com o pensamento dessa gente, que eu e esse grupo abominamos'', disse Trajano.
Gentili então foi para as redes sociais para se defender das acusações de que faz apologia ao estupro e detonou o jornalista da ESPN, o chamando de aproveitador. Disse que virou alvo por uma questão política. Gentili é conhecido por suas duras críticas ao PT e ao governo de Dilma Rousseff e está sendo criticado por um post antigo (já apagado) em que fazia piada com estupro e violência contra a mulher.
“Ontem, retiraram de contexto um post meu de 2012, em que eu ironizava mais uma das estúpidas polêmicas do Big Brother. Conseguiram o que queriam: a ira e o repúdio de muita gente contra mim…É assim que funciona a máquina de moer reputações. E você, que está lendo isto agora, paga por ela… O militante petista Trajano, usando seu distintivo de jornalista, ontem me acusou na televisão de um crime que jamais cometi (e com certeza jamais cometeria). Ao contrário do que esse povo diz, eu não acho que todo homem é um estuprador em potencial, pois eu sou homem e abomino o estupro'', escreveu o apresentador do talk show do SBT “The Noite'', afirmou o humorista.
"Sob o governo do PT e graças ao seu já muito noticiado patrocínio, formou-se um exército - ou melhor, uma guerrilha - pronta para atacar e tentar destruir a imagem de quem quer que ouse criticar os seus líderes, denunciá-los ou ridicularizá-los. Uma gente cega e/ou oportunista que põe de lado qualquer valor moral quando o que está em jogo é a manutenção do poder deste bando que sangrou o Brasil de modo sem igual. Não penso que fazem isso só por ideologia. Na verdade, tenho certeza de que, em sua maioria, são uns aproveitadores que vivem (viviam?) do 'bolsa-difamação'", acusou Gentili.
Essa confusão ainda está longe de acabar e pode ir parar na Justiça, com processos por calúnia e difamação. A única certeza é nem Gentili nem Rafinha Bastos pisam novamente na ESPN enquanto José Trajano estiver por lá.
Fonte:Ktv por Keila Jimenez
Postar um comentário
Deixe seu comentário