Tanto Globo, quanto Esporte Interativo, dizem ter contrato com o Santa Cruz.

Globo diz que clube afirma não ter contrato com o EI, que, por sua vez, vai anunciá-lo como parceiro (Foto: Reprodução)


A disputa entre o Grupo Globo e o Esporte Interativo, pertencente à multinacional Turner, pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, em TV fechada, alcançou um ponto em que as duas emissoras dizem ter um contrato assinado com o mesmo clube. O pivô da discórdia é o Santa Cruz, atualmente na Série A. As informações são da Folha de S. Paulo, por Guilherme Seto e Marcel Rizzo.

O clube entende ter um pré-contrato com o Esporte Interativo, que quer romper, e que tem conversas adiantadas com a Globo. "Vamos acionar a Justiça para romper esse pré-contrato com o Esporte Interativo", disse o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

Mesmo com um possível imbróglio jurídico, nesta terça-feira (19), o Esporte Interativo anunciará os clubes com os quais acertou contratos pelos direitos de transmissão em TV fechada. E colocará como seu parceiro o Santa Cruz.

O Esporte Interativo afirma que a agremiação assinou um contrato, não um pré, em 28 de janeiro deste ano, e em 1º de março as luvas foram depositadas – o valor não foi divulgado, mas a fonte teve acesso ao recibo que cita que, após pagamento, o contrato passa a ser válido para temporadas de 2019 a 2024.

A Globo, no entanto, também garantiu que tem contrato assinado com o clube pelos mesmos direitos de transmissão do torneio. "O Santa Cruz aceitou a proposta feita para as temporadas de 2019/2024", explicou a Globo, por e-mail. Questionada sobre o acerto defendido pela concorrente, a emissora diz que "o Santa Cruz garantiu à Globo que não firmou documento vinculante com o EI. A Globo confia no clube."

O Santa Cruz ficou insatisfeito depois de saber que outros clubes tiveram maior valor de luvas do EI. O alvo é o rival regional Bahia, que recebeu R$ 40 milhões para assinar. O Santa Cruz teve aproximadamente R$ 3 milhões.

Além do Santa Cruz, o Esporte Interativo anunciará acertos com Santos, Internacional, Atlético/PR, Coritiba, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu, Ponte Preta, Criciúma, Fortaleza e Paraná.

O Figueirense, por sua vez, está fechado com o Esporte Interativo, mas o anúncio não deve ser feito por burocracia de contrato.

Já a Globo contabiliza 18 clubes com os quais entrou em acordo, com o Santa Cruz incluso. São eles: Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético/MG, América/MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Náutico, Avaí, Goiás e Londrina.

Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/04/tanto-globo-quanto-esporte-interativo.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem