Na noite da última quarta-feira (27), representantes sindicais dos atletas de todo o país estiveram reunidos com a diretoria do canal Esporte Interativo no Rio de Janeiro.
Segundo o presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), Felipe Augusto, o canal esportivo da Turner pagou à vários clubes altas somas pelo direito de transmissão de jogos a partir de 2019 e deu o nome de “luvas” contratuais à esta parte do negócio.
Só que o fato gerador do contrato é exatamente as transmissões televisivas, hipótese em que a retenção do percentual é feita. “Os clubes devem pagar o percentual dos atletas já que o contrato ajustado entre o Esporte Interativo e eles é eminentemente sobre direitos de transmissão. A Justiça não vai amparar qualquer burla a legislação”, disse o presidente.
Sobre a reunião, Felipe disse que foi tranquilo e que espera uma solução: "Demonstramos nossa preocupação ao EI que ficou de comunicar aos clubes nossa posição a fim de evitar um problema. Estamos certos que haverá uma solução pacífica e todas as partes saberão respeitar as leis do país".
Fonte:Na Telinha
Postar um comentário
Deixe seu comentário