Redes sociais entram na briga por grandes eventos esportivos.

Twitter vai exibir jogos de futebol americano

As redes sociais e as webcasts estão corrida pelos eventos esportivos.
O Twitter acaba de fechar um acordo com a Liga de Futebol Americano (NFL) pelos direitos das partidas ao vivo nas noites de quinta-feira.
Apesar dos direitos de transmissão do evento nos EUA serem da CBS e da NBC, a NFL decidiu fazer uma disputa de licenças separadamente para o webcast.
Google, Facebook, Amazon e Apple se interessaram pela competição, mas o Twitter levou.
Embora ainda não tenha confirmado como será essa transmissão do futebol americano, o Twitter vai usar sua plataforma de vídeos Periscópio para mostrar a pré-visualização de cada uma das partes da partida.
As empresas de internet estão agora de olho em outras transmissões esportivas como basquete e outras modalidades. Há estudos que mostram que essas transmissões interessam a audiência jovem, grande público dessas redes sociais, e podem atrair muitos anunciantes.
Esses novos "exibidores" de eventos esportivos podem representar uma competição feroz para a TV, que fatura alto com transmissões do gênero, ao vivo.
Resta saber se as emissoras estão dispostas a dividirem esses direitos milionários de transmissão com as poderosas redes sociais e empresas de internet.

Fonte:KTV por Keila Jimenez

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem