Palomino diz que a ESPN está atenta à movimentação dos direitos de transmissão.

João Palomino é vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil (Foto: Reprodução/ESPN.com.br)

Detentora dos direitos de transmissão da badalada Liga dos Campeões da UEFA durante quase 20 anos, a ESPN sofreu um duro golpe no segundo semestre de 2015 ao perder a competição para o Esporte Interativo. João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil, falou sobre o tema em entrevista concedida ao Torcedores.com, por Rafael Alaby Martins

“Direitos vem e vão. É uma rotina num mercado competitivo e com muitos canais querendo o mesmo direito. O que fizemos, e isso se confirmou uma estratégia acertada, foi trabalhar o planejamento de como lidar com a grade de programação de forma inteligente para suprir a ausência dos jogos. O resultado foi elevação significativa da audiência do futebol internacional de agosto de 2015 para cá. E vamos reforçar ainda mais esta estratégia, quase uma vocação na forma como tratamos os mais importantes campeonatos europeus. Além disso, reforçamos nosso posicionamento, já que a ESPN tem 72 horas de esportes, 7 dias por semana com nossos três canais”, explicou Palomino.

O executivo garante que a ESPN está atenta à movimentação dos direitos de transmissão. “Acompanhamos tudo com muita atenção. Cada movimento, cada notícia. Sempre estamos presentes nas disputas de direitos relevantes, e fazemos isso frequentemente. O mundo dos direitos esportivos é feito de oportunidades. E estamos muito atentos a elas”, afirmou.

Sobre a cobertura dos Jogos Olimpicos, Palomino diz que todos os profissionais estarão envolvidos. "São mais de 450 profissionais, se considerarmos a empresa toda, sendo aproximadamente 100 no Rio de Janeiro.  Teremos cerca de 50 especialistas ou comentaristas para trazermos ao fã de esporte a análise aprofundada e a informação precisa. Gente como Fernando Meligeni, Rogério Sampaio, Magic Paula, Maurício Lima, Ana Moser, Jackie Silva, Flávia Dellaroli, Diogo Silva, Danielle Zangrando, Alex, Zé Elias, Djalminha, campeões mundiais, medalhistas olímpicos, recordistas", observou.

Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/04/palomino-diz-que-espn-esta-atenta.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem