Contra ou a favor do impeachment, o espectador deu uma grande demonstração de mudança neste domingo (17).
Com quase todas as emissoras exibindo a transmissão da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), direto de Brasília, a audiência da TV aberta cresceu.
Com exceção do SBT, todas as redes exibiram horas e horas de deputados mandando beijos, abraços, bradando discursos inflamados e defendendo causas e "interesses próprios" antes de votar "sim" ou "não" com relação ao impeachment da presidente. Circo político a parte, a audiência esteve lá, firme e forte.
Segundo dados do Ibope, o número de aparelhos ligados na faixa dos momentos finais da votação, ontem, chegou a 77%, cerca de 25% a mais que o número de televisores ligados em domingos convencionais.
Na média diária, das 7h à meia-noite, o número de televisores ligados também foi alto em São Paulo: 52%.
Esse índice costuma ficar entre 45% e 47%.
O povo realmente estava interessado em saber qual seria o rumo da política brasileira.
O número impressiona se levarmos em consideração o fato do domingo ter sido quente em quase todo o país, o que sempre diminui a plateia em frente a TV no final de semana.
A Globo chegou a registrar durante a votação média de 22 pontos. O pico foi por volta das 23h, na reta final da votação, quando a emissora alcançou quase 40 pontos.
Na média das 7h à meia-noite de domingo, a Globo marcou 15,5 pontos. O SBT, sem impeachment, marcou 8,3 pontos. A Record ficou com 6,7 e a Band, com 2,4 pontos.
Cada ponto corresponde a 69 mil domicílios na Grande SP.
Fonte:KTV por Keila Jimenez
Postar um comentário
Deixe seu comentário