Fear the Walking Dead retorna em 10 de abril com sua segunda temporada. Agora na água, o grupo de sobreviventes precisa aprender a lidar um com o outro em uma micro sociedade criada no iate de Strand (Colman Domingo), enfrentando zumbis no mar e enfrentando outros sobreviventes que querem tomar o barco deles.
A convite da AMC, conversamos com Alycia Debnam-Carey, atriz que interpreta Alicia Clark na série sobre os perigos de se trabalhar num projeto em que a morte pode acontecer a qualquer segundo, os novos zumbis d'água que vem por aí na segunda temporada e muito mais.
Voltamos um pouco no tempo e questionamos Carey sobre a fatídica cena da primeira temporada na qual seu namorado é mordido por um zumbi. Por ser uma série ambientada bem no início do apocalipse, "naquele momento, ela não sabia que ele estava tão doente, que ia morrer... A questão é que Alicia é mantida muito protegida ao longo da primeira temporada, enquanto no segundo ano, ela vai ter mais informações, tomar um pouco o controle da situação - algo que estou muito animada para fazer", explicou a atriz.
O segundo ano começa exatamente a partir do final do primeiro, sendo assim, esse grupo de sobreviventes está prestes a zarpar de Los Angeles em busca de um porto seguro - nem que ele seja dentro do próprio barco: "Acho que foi ótimo que pudemos mostrar nossos personagens ainda em um cenário urbano, tendo recentemente se transformado em zumbis - e nossos personagens nem sabendo direito como processar isso por ser, de certa forma, tão sobrenatural", disse Carey sobre a adição de novos elementos à trama. Enquanto o primeiro ano estabeleceu que estamos no mesmo universo e a ameaça é a mesma, o segundo seguirá por novos caminhos, diferentes dos que já vimos ao longo dos seis anos de The Walking Dead.
"É muito legal adicionar uma nova camada a esse universo. Trabalhar com zumbis na água é algo que nunca fizemos antes e foi muito divertido. Acho legal fazer esses seres ganharem uma aparência diferente da que já vimos nos quadrinhos... Foi bem divertido", contou Carey sobre os novos monstros que veremos ao longo da temporada, humanos recém-transformados em zumbis e que agregam mais uma camada de perigo à situação dos sobreviventes.
Ainda sobre o novo tipo de zumbis, Carey disse que o processo de maquiagem acompanha o desenvolvimento. Apesar dos mortos-vivos de Fear TWD serem mais "frescos" que os da série original, veremos "um pouco dos dois" na segunda temporada - um pouco dos novos zumbis, um pouco daqueles que já foram afetados pelos elementos. "Eles acabaram de se transformar, como você disse, então eles aparentam muito mais com humanos normais do que com corpos em decomposição. Mas nós definitivamente também vamos ver zumbis que foram afetados pela água e pelos elementos que os cercam - o que definitivamente muda o visual de zumbis normais que estamos acostumados a ver", explicou. "Eles são mais inchados."
O segundo ano da série focará também no conflito interpessoal entre os integrantes do barco: "Nós definitivamente veremos a família em um espaço bem confinado, tendo que lidar uns com os outros, formando alianças ou se separando ainda mais do que já estavam. Colocar-nos num espaço tão pequeno foi interessante, porque nos permite focar fortemente nos relacionamentos e nos personagens individualmente. Gosto disso também porque foca muito nos oito protagonistas, mas obviamente vamos interagir com outras pessoas que estão na água tentando fazer a mesma coisa que nós estamos fazendo. Acho que Alicia é uma das primeiras pessoas a interagir com alguém que não está no barco da família."
Alycia Debnam-Carey também interpreta Lexa em The 100 serie que, assim como Fear TWD, apresenta um grande risco de mortalidade a seus personagens. Independente de destinos, perguntamos à atriz se existe algum tipo de ritual dos produtores para avisar o ator em questão que seu personagem será morto: "Varia de série para série. Eu nunca tive nenhum encontro onde me chamam para contar que algo vai mudar para mim, mas gostaria de pensar que eles teriam a delicadeza de me avisar. Descobrir lendo os roteiros deve ser uma baita surpresa!", revelou. "Por sorte, ainda não chegamos nesse ponto, mas geralmente eles avisam antes porque nessa indústria tudo é meio instável e precisamos nos programar com um pouco te antecedência."
Finalmente, questionamos sobre a possível existência de um crossover entreFear the Walking Dead e The Walking Dead: "Os produtores definitivamente disseram 'não' a essa ideia. Eles acham que um crossover nunca vai acontecer", contou Carey. "Não acho impossível, mas para algo desse nível acontecer, teríamos que ter um grande salto temporal - eles estão quase dois anos na nossa frente agora. Los Angeles acabou de ser destruída no primeiro episódio da segunda temporada. Seria tão legal se acontecesse, mas acho que os executivos já tomaram essa decisão."
Fear the Walking Dead retorna com episódios inéditos em 10 de abril, às 22h, no canal AMC - confira as nossas primeiras impressões do retorno da série.
Fonte:Omelete
Postar um comentário
Deixe seu comentário