A Turner, multinacional de entretenimento que controla o Esporte Interativo, enviou ofício na semana passada ao Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] e ao Grupo Globo, concorrente na disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, informando que já tem contratos assinados com Santa Cruz e Figueirense. As informações são da Folha de S. Paulo, por Guilherme Seto e Marcel Rizzo.
No documento, a Turner diz que tomou conhecimento em sites especializados de que a concorrente estaria "prestes a formalizar contratos com determinados clubes de futebol profissional, notadamente o Figueirense Futebol Clube e Santa Cruz Futebol Clube".
Em seguida, ela ressalta que já tem contratos com as duas agremiações e que isso é de conhecimento público. Por conta disso, a Turner argumenta que as notícias publicadas sobre o tema não devem ser verdadeiras, alertando ao Grupo Globo que "caso V.Sas. resolvam fazer propostas a tais clubes relacionadas a direitos já contratados com o Esporte Interativo, V. Sas. não poderão alegar desconhecimento da existência dos instrumentos assinados, tampouco invocar a condição de terceiro de boa-fé. Nesta hipótese, ficará caracterizada a deliberada intenção de V.Sas. em interferir em contratos em vigor".
O documento termina por fazer referência ao "sr. Coordenador-Geral de Antitruste do Cade", para, diante do que é apresentado, "adotar as medidas que entender adequadas."
Santa Cruz, Figueirense e Globo confirmaram à fonte que têm acordos pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019.
A equipe pernambucana entende ter um pré-contrato com o Esporte Interativo, que quer romper, e que tem conversas adiantadas com a Globo. "Vamos acionar a Justiça para romper esse pré-contrato com o Esporte Interativo", disse o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.
A Globo diz que "o Santa Cruz garantiu que não firmou um documento vinculante com o EI. A Globo confia no clube."
Via assessoria de imprensa, o Figueirense diz que assinou apenas com a Globo, refutando o Esporte Interativo.
"O Figueirense recebeu as duas propostas, Esporte Interativo e Rede Globo, que foram apresentadas ao conselho deliberativo, que é quem tinha o poder de escolha, até mesmo pelo tempo de contrato, e o conselho deliberativo escolheu a proposta da Globo", afirmou.
"Figueirense assinou com a Globo. Cabe a quem diga o contrário que prove", completou.
A emissora confirma o acerto e diz não ter "conhecimento de que o clube tenha celebrado um contrato com outro canal."
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/04/esporte-interativo-afirma-globo-ja-ter.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário