Minissérie sobre Mamonas Assassinas será ficção: “Muitos detalhes diferentes da realidade”


A Record prepara para este ano uma minissérie sobre oMamonas Assassinas, grupo que fez grande sucesso nos anos 1990 e perdeu a vida num trágico acidente aéreo.


Escrita por Carlos Lombardi, a obra será uma ficção.“Eu trabalhei com o mesmo cuidado e liberdade de o ‘Quinto dos Infernos’ [minissérie de 2002], que é uma história da independência do Brasil. Agora, é uma ficção que estou escrevendo. Não é documental e vai seguir a tradição das biografias de Hollywood, de dar uma arredondada na história, com muitos detalhes diferentes da realidade”, disse o autor ao portal “UOL”.

O novelista revelou, inclusive, que evitou contato com os familiares dos membros da banda: “Eu não quis falar por um motivo muito simples: estava morrendo de medo de que começassem a falar ‘Mas esse pedaço não, aquele outro também não’. Eu queria minha liberdade”.

Lombardi destacou ainda que os atores não precisam ser idênticos aos músicos. “Existiu uma maior preocupação de encontrar alguém parecido com o Dinho porque ele era o rosto mais conhecido. Era o vocalista, o mais extrovertido. Claro que não vou colocar um gigante ruivo para fazer o japonês, mas não tenho necessidade de atores que tenham traços idênticos. É ficção”, completou.


Fonte:RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem