A Globo elevou para pelo menos 12 o número de clubes com quem renovou contrato para o Campeonato Brasileiro na TV fechada para as temporadas 2019-24. A informação é do UOL Esporte, os últimos foram Avaí e Náutico.
Já haviam fechado com a programadora dez outros clubes: Corinthians, São Paulo, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético/MG, Cruzeiro, Vitória e Sport.
O Esporte Interativo confirmou que acertou com, ao menos, sete agremiações: Santos, Atlético/PR, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa e Paysandu.
Porém, em documentação encaminhada pela Turner (proprietária do Esporte Interativo) ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o grupo afirma que o número de clubes que assinaram com ele chega a 15. Fora os já mencionados, são citados Coritiba, Santa Cruz, Ponte Preta, Criciúma, Fortaleza, Paraná, Sport, que fechou com a Globo, e Figueirense.
Mas no caso do último clube, o presidente de seu conselho deliberativo, Carlos Aragão, nega a informação de que o clube já assinou com o Esporte Interativo. Segundo ele, a celebração de tal documento passaria pela aprovação de uma reunião do conselho, que provavelmente acontecerá em junho. A reunião de abril tem como pauta a aprovação das contas do ano passado.
Aragão confirma que o clube tem duas propostas, ao contrário do que aconteceu com o Internacional, por exemplo, que tinha apenas a proposta da Turner para ratificar na reunião do conselho, já que o executivo do clube não quis negociar com a Globosat.
“Como o período do contrato ultrapassa a atual gestão, que se encerra em 2018, a assinatura terá que ter a aprovação do conselho deliberativo'', explica Aragão. “Recebemos propostas de Esporte Interativo e Globo, que inclusive melhorou sua oferta em relação à oferta original. O presidente [Wilfredo Brillinger] não assinou nada."
Procurado, Brillinger não atendeu as ligações.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/03/globo-teria-acordo-de-tv-fechada-com-12.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário