Depois de muita espera, vários adiamentos e algumas controvérsias, o instituto alemão GfKfinalmente irá estrear oficialmente sua medição de audiência de televisão.
Segundo o jornal O Globo, a divulgação pública dos números deve começar a partir de maio, com alguns ajustes finais sendo feitos no próximo mês de abril. Internamente, os responsáveis pela GfK dizem que ainda há correções a serem feitas nos aparelhos de medição que estão instalados nas residências de telespectadores Brasil afora, mas nada de muito grave, que venha a atrasar a divulgação por mais uma vez.
Falando nos mandatários da GfK, na semana passada, o presidente mundial da empresa veio ao Brasil para se reunir com as cúpulas da Record, SBT e RedeTV!, sócias no projeto, para explicar o atraso. O problema também não prejudicou a relação entre as emissoras e o instituto, que continua as mil maravilhas.
Nas primeiras informações passadas, os executivos dos canais nacionais se animaram com os dados da GfK. As redes dizem que existe diferença no número de televisores ligados durante o dia, sendo maior que o do Ibope.
Já em pontos de audiência, a variação entre as medições seria algo em torno de 2 pontos. Os números por enquanto são de conhecimento apenas das três emissoras que contrataram o serviço. A Band inicialmente fazia parte do projeto do novo instituto, porém abandonou o acerto no meio do caminho. Já a Globo não contratou a nova medição até aqui.
Fonte:Na Telinha
Postar um comentário
Deixe seu comentário