Apesar de a grande maioria dos clubes estar optando por manter o monopólio da Globo em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a investida do Esporte Interativo está fazendo bem ao futebol brasileiro. Principalmente para inserir no processo times que eram sempre deixados à margem, como Náutico e Santa Cruz. A análise é de Carlyle Paes Barreto, colunista de Esportes do Jornal do Commercio.
Alvirrubros e tricolores só eram chamados para debater cotas quando se classificavam para a Primeira Divisão. Mas sempre no nível lá de baixo. Caso do Santa, este ano. Nas demais temporadas, quando disputavam a Segundona, ficavam restritos às sobras. De 5% a 8% do que arrecadava, por exemplo, um dos grandes do Eixo Rio-São Paulo-Sul-Minas que eventualmente passou uma temporada na Série B.
Se o Sport preferiu seguir com a segurança da Globo até 2020, Santa Cruz e Náutico já estão negociando com o Esporte Interativo.
A cúpula coral já esteve duas vezes em São Paulo. Ouviu proposta vantajosa para trocar o SporTV pelo EI. Negócio restrito aos direitos de transmissão em canal fechado. Podendo seguir com a Globo na TV aberta, internet e PPV.
O Náutico também foi convidado. E nesta quinta mesmo o presidente Marcos Freitas seguiu para reunião com executivos do EI.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/02/santa-cruz-e-nautico-conversam-com-o.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário