Globo diz por que não mostra luta de Anderson Silva.

Luta vai ser exclusiva do Combate (Foto: Reprodução)
O fã de UFC não poderá assistir na TV aberta o retorno de Anderson Silva ao MMA no próximo sábado (27) após suspensão por uso de doping. O combate entre o ex-campeão dos pesos médios contra o inglês Michael Bisping, no UFC Londres, será exibido apenas em pay-per-view pelo Combate.

Realizada na capital inglesa, o combate, válido pelo chamado “card principal", deve acontecer no horário brasileiro mais ou menos no momento que o 'Jornal Nacional' estiver no ar ou, em caso de atraso, batendo com a novela das 21h00 da Globo, 'A Regra do Jogo'.

Somando-se a isso o obrigatório habitual atraso mínimo de 30 minutos em relação ao evento ao vivo na Europa, a volta do Spider só poderia ser mostrada no horário atualmente destinado ao reality 'Big Brother Brasil', outro programa de enorme audiência. As atrações seguintes, 'Amor & Sexo', Altas Horas' e 'Supercine', necessitariam ter o seu horário de exibição modificados, a exemplo do 'BBB', ou possivelmente algo cancelado na noite de sábado.

Segundo apurou o UOL Esporte, por Rogerio Jovaneli, algumas pessoas na emissora até chegaram a defender a mudança na programação para comportar a transmissão de UFC, porém no fim avaliou-se que não valeria a pena toda a complexa operação.

“Por ser realizada em Londres, o horário da luta do Anderson Silva é desfavorável, teria um delay muito grande. Estamos fazendo uma cobertura jornalística extensa, que já começou no fim de semana passado mostrando a preparação de Anderson com matérias no Esporte Espetacular e no Fantástico, e que continuará com o resultado da luta", pronunciou-se de forma oficial a emissora.

Um outro aspecto que pode ter colaborado para a decisão seria uma limitação no número de eventos do UFC fora do país com possibilidade de transmissão pela Globo. A princípio, a emissora só teria direito a mostrar quatro edições neste ano, sendo três no país e apenas um dos eventos realizados no exterior. Em 2015, foi preciso negociar uma luta extra em relação ao inicialmente previsto.

“Não divulgamos detalhes dos nossos contratos, mas optamos pela luta entre o brasileiro Rafael dos Anjos e o irlandês Conor McGregor, no dia 5 de março, porque vale o cinturão dos pesos leves do UFC. Ela será exibida com atraso de, no mínimo, 30 minutos", afirmou a assessoria de Comunicação da Globo, antes do anúncio do UFC nesta terça-feira sobre o cancelamento da disputa em virtude de lesão do lutador brasileiro, imprevisto que obrigará a emissora a rever seu planejamento inicial.


esporte e midia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem