Mário Celso Petraglia, Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético/PR (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba) |
Em entrevista concedida ao jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético/PR, Mário Celso Petraglia, criticou a decisão do Fluminense de abandonar as negociações com o Esporte Interativo, relativas aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, em TV fechada, a partir de 2019.
"Já estivemos firme para assinar [com o Esporte Interativo], mas o Fluminense retirou o advogado do ar. Ele estava na reunião, tirou a pastinha dele e saiu. Logo depois, ligou ao presidente [Peter Siemsen] e falou que iria assinar com a Globo", disse Petraglia. O clube carioca foi o oitavo clube a assinar com a Globosat (leia-se SporTV).
O dirigente também citou a proposta apresentada pela Globo e criticou o monopólio. "Se olharmos o que a Globo está propondo hoje, não muda. Só que a Globo quer mais seis anos, além de 2019 e 2020. Então teríamos mais nove anos de monopólio. No monopólio você não tem a regra básica e fundamental da economia do mercado, que é a concorrência. Quem vai oferecer alguma coisa se você já vendeu nove anos?", disse.
A primeira proposta pela Globo pelo certame nacional não havia pagamento de luvas, mas a emissora resolveu recuar depois da proposta oferecida pelo Esporte Interativo. "As propostas recebidas antes da Turner davam um adiantamento para ser descontado dos contratos de 2016, 2017 e 2018. Aí veio a proposta da Turner, e ela voltou atrás. Agora ela dá luvas, não desconta e aumenta o valor", falou.
Petraglia ressaltou ainda ser necessário que dez clubes fechem com o Esporte Interativo para que o Atlético/PR possa assinar o contrato [Coritiba, Santos, Internacional e Bahia] já têm acordo verbal com o Esporte Interativo. Santa Cruz e Grêmio também teriam interesse.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/02/cartola-do-atleticopr-diz-que.html
Isso não vai dar em nada só quem manda é a Globosat e ponto.
ResponderExcluirIsso não vai dar em nada só quem manda é a Globosat e ponto.
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário